domingo, 18 de março de 2012

ACIDENTE E A VALE


Acidente compromete ritmo de exportações da companhia Vale


Operações estão suspensas por tempo indeterminado.
Trem de passageiros só deve voltar a circular na próxima semana.

A queda da estrutura metálica da ponte ferroviária, em construção na Estrada de Ferro Carajás, provocou a suspensão das operações da companhia Vale por tempo indeterminado.
Por causa do acidente, o ritmo das exportações para o mercado internacional está comprometido. Anualmente, pela estrada, passam 150 milhões de toneladas de minério de ferro extraídos da Serra dos Carajás, no Pará, a caminho do porto do Itaqui, em São Luís.
Além do comprometimento das exportações, 1.200 pessoas, também, foram afetadas. O trem de passageiros teve sua viagem, do início da manhã deste sabádo (17), cancelada. Todos os passageiros que adquiriram bilhetes de viagem poderão ser reembolsados ou suas viagens remarcadas.

Acidente

Nessa sexta-feira (16), a estrutura metálica da ponte em construção na Estrada de Ferro Carajás acabou cedendo, não suportando o peso de três guindastes. A obra deveria ficar pronta no próximo mês.

A queda do vão de 72 metros aconteceu por volta das 21h. No momento do acidente, dos 15 funcionários da empresa responsável pela obra que trabalhavam no canteiro de obras, apenas sete operários tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos por uma ambulância do próprio canteiro da obra.
O operário Rudinei Silva relatou que, no momento do acidente, a ponte começou a estalar e mexer um pouco. "Todo mundo que estava em cima, foi para baixo junto com ela", disse.

 

Nenhum comentário: