quinta-feira, 22 de março de 2012

AVIÃO DESAPARECE NO CHILE


Avião ambulância com 6 pessoas a bordo desaparece no Chile



Santiago do Chile, 22 mar (EFE).- Um avião ambulância que seguia para Santiago do Chile a partir da cidade sulina de Punta Arenas com seis pessoas a bordo perdeu contato com as torres de controle e está desaparecido desde às 00h58 desta quinta-feira.
"A aeronave, um Beechcraft BE 300, matrícula CC-AEB, operada pela empresa aérea Inaer Helicopter Chile S.A., está desaparecido", assinalou em comunicado a Direção-Geral de Aeronáutica Civil (DGAC).
O avião, no qual viajavam quatro passageiros, além do piloto e do copiloto, fazia remoção de pacientes e havia decolado às 23h17 de quarta-feira de Punta Arenas com destino a Santiago, a 2,4 mil quilômetros de distância.
Às 0h58, aproximadamente a 20 quilômetros ao nordeste da localidade de Puerto Aguirre, na região de Aysén, a 1,7 mil quilômetros da capital, "o piloto declarou emergência e perdemos o contato pelo radar com a aeronave", revelou o DGAC.
O acidente aéreo mais recente no Chile aconteceu em 1º de março, quando um pequeno avião caiu na ilha Chiloé, na região dos Lagos, a 1,2 mil quilômetros de Santiago. Todos os oito ocupantes morreram. 

Nenhum comentário: