quarta-feira, 7 de março de 2012

É INVISÍVEL?


Mercedes-Benz cria "carro invisível"


É mentira. Não é invisível, nada.

A montadora alemã Mercedes-Benz criou um carro “invisível”. O modelo, batizado de F-Cell, não produz poluentes – por isso, é tido como “invisível” ao meio-ambiente. Para ilustrar a questão, a própria Mercedes produziu um vídeo promocional apresentando o novo veículo como invisível – no duro.
Durante sete dias, a empresa circulou com o carro pelas ruas alemãs, país-sede da marca. Segundo a Mercedes, o F-Cell conta com um sistema de hidrogênio e que já está pronto para ser produzido em série. Porém, o veículo deve estar disponível apenas em 2014, de acordo com o Dvice.
Para a ação, a empresa posicionou painéis LED um dos lados do veículo e colocou uma câmera fotográfica do outro lado. Dessa forma, a câmera transmitia a imagem do que estava atrás do carro. A ilusão era que, de fato, carro fosse mesmo invisível.
Mas não era invisível, queridão. Era tudo brincadeirinha. Carros invisíveis não existem. E dificilmente serão criados enquanto você ou eu estivermos no planeta. Mas que foi bem bacana, isso lá foi. Resta saber se o carro presta – mas isso, só daqui a dois anos.
Veja um vídeo da campanha no YouTube pelo atalho bit.ly/Acxc5Q.

Nenhum comentário: