quinta-feira, 22 de março de 2012

ESTA DATA PARA A RÚSSIA


Aconteceu em 22 de março


Os fatos que marcaram esta data na História da Rússia


Dia Mundial da Água, comemoração internacional criada pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em fevereiro de 1993 para promover a conscientização para a conservação e o desenvolvimento dos recursos hídricos do planeta, através de publicações, difusão de documentários, organização de conferências, mesas-redondas, seminários e exposições relacionadas ao tema.
Dia do Mar Báltico, instituído em 1996 pela Comissão de Proteção do Mar Báltico, a Helcom, com o objetivo de informar a população e atrair a atenção dos cientistas, dos políticos e da sociedade para as questões relativas à proteção do ambiente daquela região. A escolha da data se deu propositalmente para coincidir com o Dia Mundial da Água. Além da Rússia, os países com litoral no Báltico e que celebram esta data são: Dinamarca, Suécia, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia e Alemanha.
1870 – É criada na Rússia uma seção da Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT), também conhecida como Primeira Internacional, organização nascida em 1864, em Londres, e que procurou unir vários grupos políticos socialistas, comunistas e anarquistas e sindicatos da classe operária.

1917 – Os Estados Unidos são o primeiro país do mundo a reconhecer legalmente o Governo Provisório instaurado na Rússia após a derrubada da autocracia czarista.

1989 – Durante um voo de testes, o avião russo An-225 Mriya, construído pela indústria Antonov, estabelece 109 recordes mundiais. O An-225 Mriya, aeronave estratégica de transporte de carga, é o maior avião do mundo, com seu projeto desenvolvido para transportar o ônibus espacial russo Buran.

Nenhum comentário: