quinta-feira, 22 de março de 2012

FIM DA GREVE DOS VIGILANTES


Termina a greve dos vigilantes


O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Rosemar Rodrigues, acaba de informar que os sindicatos da categoria em todo o Estado do Rio decidiram aceitar a proposta de conciliação apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho co reajuste de 7% sobre os salários e tíquete refeição, com aumento real de 1,32%, e manutenção do escalonamento do risco de vida previsto na Convenção de 2010 (6%), sugerida pela desembargadora do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallabery. A greve termina hoje. Amanhã, as agências bancárias voltam a funcionar normalmente em todo o Estado do Rio, depois de uma paralisação iniciada no dia 12 de março.

A desembargadora informou ainda que considera que o aumento do valor pago a título de compensação pelo risco de vida é um aumento real para a categoria. 

Rosemar afirmou que as demais cláusulas do acordo coletivo continuarão a ser negociadas e solicitou que qualquer tentativa de represália contra vigilantes seja comunicada ao sindicato. 

- Temos que ter em mente que em toda greve existe uma estratégia. O sindicalismo sobrevive disso também. O resultado não foi o que reivindicamos no início, mas atingimos nosso objetivo, que estava exposto em todo o material do movimento: ‘aumento zero, não'. 
Conseguimos o aumento real, que é importante para que o vigilante garante uma vida melhor para sua família - argumentou, agradecendo à categoria pela mobilização e à população, que em momento algum se voltou contra os vigilantes, apesar dos transtornos.

- Nosso movimento foi, mais uma vez, ordeiro e pacífico. Tanto que fomos muito bem atendidos quando procuramos o Ministério Público do Trabalho. Contamos com a união da categoria para futuras reivindicações, já que a luta continua - concluiu.


Nenhum comentário: