quarta-feira, 7 de março de 2012

GREVE DOS CAMINHONEIROS DEVE ACABAR HOJE


Caminhoneiros devem retomar abastecimento de combustível em SP, nesta quarta-feira


Os caminhoneiros autônomos que paralisaram a distribuição de combustível na cidade de São Paulo durante quase 48 horas decidiram retomar o abastecimento nos centros que atendem a capital nesta quarta-feira (7). Eles devem voltar ao trabalho ainda pela manhã. Aproximadamente 80 postos estão sem combustível na capital.


Uma liminar foi concedida nesta terça-feira pelo juiz Emilio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, “para determinar que sindicatos acusados de promover ações com o objetivo de impedir a distribuição de combustível em postos de gasolina da capital paulista retomem a normalidade dos serviços”. Caso haja descumprimento da liminar, os sindicatos arcarão com multa diária de 1 milhão de reais cada, segundo determinação do magistrado.

A paralisação é um protesto contra a cobrança de multas aos caminhões que circularem pela Marginal Tietê e em outras 25 vias da cidade nos horários de pico. O vice-presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros Autônomos, Claudinei Pelegrini, reclama que a restrição ao tráfego na Marginal Pinheiros é a quinta imposta pela prefeitura ao trânsito de caminhões na cidade. Segundo ele, em alguns casos, o trajeto feito para entrega de produtos pode subir em mais de 100 quilômetros caso os caminhões não possam passar pela Marginal Tietê.

A restrição aos caminhões na Marginal Tietê ocorre de segunda a sexta das 5h às 9h e das 17h às 22h. Após às 9h desta terça (6), um grande fluxo de caminhões entrou na via prejudicando o trânsito pela manhã na capital paulista. Por volta das 11h, depois do horário de pico, a cidade registrou mais de 150 quilômetros de congestionamento.

“Que se tire pelo menos a restrição no período da manhã”, disse Pelegrini.

Nenhum comentário: