terça-feira, 20 de março de 2012

PESQUISA FEITA NO REINO UNIDO SOBRE INTERNET


Você largaria café, álcool e cigarros para usar a internet?


Pesquisa sobre o tema no Reino Unido mostrou potencial econômico e aditivo das conexões.

Qual a importância da internet para você? Para quem acessa a rede no Reino Unido, parece enorme: uma pesquisa afirmou, entre outros dados, que é mais fácil largar mão do consumo de álcool, café e cigarros do que de bater papo com os amigos e fuçar nas redes sociais.
Os entrevistados ainda afirmaram que um ano sem tomar banho seria uma punição melhor do que o mesmo período sem internet. O estudo, realizado pelo Boston Consulting Group, engloba vários assuntos que confirmam o crescimento e a presença da rede em todos os cantos do planeta.

A rede que vale ouro

Mas o foco da pesquisa foi mesmo a economia contida dentro da internet – e os resultados dessa área são ainda mais surpreendentes. Só no Reino Unido, a internet movimenta cerca de R$ 350 bilhões – se existisse no "mundo físico", como um sistema do governo, a rede seria o quinto setor mais rico do país, ultrapassando investimentos em saúde e educação. Contabilizando todos os países do G-20, o número salta para R$ 4,15 trilhões.
A pesquisa ainda publicou informações curiosas: até 2016, serão 3 bilhões de internautas em todo o mundo, gerando ainda mais receita. Além disso, apesar de tantos números favoráveis, pequenas empresas estão com cada vez mais dificuldades de obter investimentos de bancos para trabalhar com internet, dependendo de executivos isolados para entrar no mercado.



Nenhum comentário: