Plástico é encontrado dentro de garrafa de cerveja em Divinópolis, MG
A garrafa estava
lacrada, segundo o consumidor.
Ambev informou que é impossível a garrafa ter saído da fábrica assim.
Ambev informou que é impossível a garrafa ter saído da fábrica assim.
Um
plástico encontrado dentro de uma garrafa de cerveja fechada chamou a atenção
de um consumidor em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. Lázaro Alexandre
Lino contou que se preparava para uma festa e quando viu o plástico. “Quando
fui pegar a garrafa de cerveja me deparei com uma embalagem que parecia ser de
picolé ou chocolate. A tinta da embalagem estava solta no líquido e fiquei
muito surpreso”,disse. Mas a Ambev, responsável pelo produto, disse em nota que
é impossível que uma garrafa nas condições apresentadas saia da fábrica devido
aos processos rigorosos de controle de qualidade, com padrão internacional.
De acordo com o diretor do Procon em Divinópolis, Thiago
Pardine, ao se deparar com situações como esta, primeiramente o consumidor deve
ir até o estabelecimento e tentar trocar o produto, caso não seja possível, a
orientação é acionar o Procon. “Se o consumidor encontrar alguma irregularidade
em um produto que já tenha sido violado, ele deverá recorrer até o
estabelecimento ou entrar em contato com o fabricante para tentar uma
negociação e, caso haja resistência, a orientação é mesmo procurar o órgão
competente para que seja feita análise do produto", explicou Pardine.
No caso de Lázaro, ele entrou em contato com a empresa pelo
serviço de atendimento ao consumidor e recebeu a proposta de trocar a garrafa
por outro produto. “Eles me disseram que tem um rigoroso controle de qualidade
e me ofereceram trocar a garrafa por um kit de cinco latinhas. Eu queria
simplesmente informar e tentar solucionar o problema. Agora eu quero fazer
valer meus direitos de consumidor”, disse o enfermeiro.
Ainda de acordo com diretor do Procon, se o produto estiver
fechado é possível requerer restituição do valor pago pelo produto. "Se o
produto não estiver violado, o consumidor pode pedir o reembolso no
estabelecimento ou com o próprio fabricante e poderá ainda recorrer
judicialmente para verificar a possibilidade de indenização por danos morais",
acrescentou.
Em nota a Ambev também informou que, respeitando as normas do
Código de Defesa do Consumidor, eles continuarão em contato com o cliente que
fez a reclamação e com o ponto de venda para apurar o que aconteceu e, se for
necessário, vão realizar a troca do ítem e recolher o material para uma perícia
técnica.
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