quarta-feira, 21 de março de 2012

SAFRA MEXICANA DE MILHO


Milho: Safra de primavera do México deve atingir 16 milhões de t



Cidade do México, 21 - A produção de milho do México na colheita de primavera-verão deve atingir 16 milhões de toneladas, alta de 7% frente ao ano anterior devido à expansão da área plantada no sul do país, informou nesta terça-feira o ministro da Agricultura, Francisco Mayorga. "Esperamos voltar à nossa produção normal", disse Mayorga, numa coletiva de imprensa.
Isso significa que as importações de milho branco, que alcançaram 1,4 milhão de toneladas no ano passado por conta de prejuízos com a seca e as geadas, cairão para 1 milhão de toneladas, afirmou o ministro. Grande parte do crescimento da produção é de milho branco, usado para consumo humano.
O México continua amplamente dependente de outros países no caso do milho amarelo, cujas importações totalizam mais de 8,5 milhões de toneladas anualmente, sendo que a maioria é destinada para ração animal.
O governo estima o consumo humano de milho em 11,9 milhões de toneladas neste ano e prevê que a oferta de grãos suprirá a demanda, apesar dos prejuízos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: