terça-feira, 13 de março de 2012

SUA SAÚDE - PEIXE NO ABACATE


Quatro passos para alimentar o corpo e o coração


Querer ter um coração e um corpo saudáveis não significa ter que esquecer para sempre seus pratos preferidos. Mantenha o sabor especial de suas receitas, com pequenas alterações nos ingredientes e no modo de cozinhá-los:

1 - Menos gordura: Para cozinhar use sempre panelas antiaderentes; para temperar saladas use molhos magros, por exemplo, molho de iogurte ou shoyu, limão com hortelã, molho italiano, etc.
2 - Menos sal: Reduza gradualmente a quantidade de sal e, em duas ou três semanas, seu paladar estará adaptado aos novos sabores. Duplique as quantidades de ervas e especiarias.
3 - Mais fibras: Prefira legumes e frutas com casca. No caso de precisar descascar, apenas escove o legume ou a fruta com uma escova de pelos vegetais.
4 - Mais exercícios: Quando se pratica exercícios, o coração passa a trabalhar mais rápido e isso aumenta o fluxo sanguíneo, assim, o oxigênio chega mais rápido às células musculares, o que lhe proporciona mais energia.

Peixe no abacate

 

ANOTE OS INGREDIENTES

- 500g de filés de pescada, badejo ou garoupa
- Sal a gosto
- 1 colher (chá) de margarina light
- 1 colher (sopa) de azeite extra virgem
- 5 dentes de alho em lascas
- 4 colheres (sopa) de mostarda
- Suco de 1 limão
- 1 cenoura crua ralada
- 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
- 3 abacates pequenos cortados ao meio

PREPARO

Coloque os filés de peixe em um recipiente, tempere-os com sal e reserve por 15 minutos. Aqueça uma frigideira, derreta a margarina e refogue os filés até desmancharem.
Acrescente o azeite, doure as lascas de alho, junte a mostarda, o limão e a cenoura. Corrija o sal, se necessário e cozinhe por 2 minutos.
Adicione o cheiro-verde e sirva no abacate com suco de limão.

Rendimento: 6 porções
Calorias: 432 por porção

Nenhum comentário: