quinta-feira, 22 de março de 2012

TEM SETE VIDAS MESMO!


Gato despenca do 19º andar e sobrevive



BOSTON - Imitar um esquilo voador pode ter salvado a vida do gato Sugar. O felino, morador de Boston, nos Estados Unidos, sobreviveu sem lesões graves a uma queda de 19 andares. Sugar caiu do prédio depois que a sua dona, Brittany Kirk, resolveu abrir a janela por conta do calor inesperado que fazia na capital. A Liga de Resgate Animal calcula que o gato tenha despencado de uma altura entre 45 e 60 metros.
A destreza natural de Sugar evitou que ele sofresse qualquer fratura óssea ou corte, apenas algumas contusões pulmonares. Segundo o veterinário Hugh Davis, quando percebem que vão cair de uma grande altura, os gatos estendem as patas para adotar uma posição que ele descreveu como a de "um esquilo voador", o que permitiria uma descida mais lenta.
A dona de Sugar, no entanto, preferiu creditar a sobrevivência do animal de estimação ao sobrenatural. Em entrevista à emissora de televisão WBZ-TV, Brittany Kirk classificou o ocorrido como um "milagre". A mulher também acredita que o felino gastou "uma ou duas de suas vidas", em alusão à crença de que os gatos possuem sete vidas.
Sugar, no entanto, não terá outra oportunidade de repetir o feito: os administradores do edifício instalaram uma grade na janela, logo após o acidente.

Nenhum comentário: