sábado, 9 de junho de 2012

AGORA É EM VOLTA REDONDA - RJ QUE BUEIROS EXPLODEM


FALHA EM TRANSFORMADOR SUBTERRÂNEO NA VILA SANTA CECÍLIA ASSUSTA MORADORES




Volta Redonda


A falha em um transformador subterrâneo, na calçada da Rua 25-A, em frente ao Edifício Mollica, na Vila Santa Cecília, por volta das 17h30 de hoje (08), deixou os moradores e trabalhadores do local assustados. O problema, que se assemelhou a uma explosão, deixou parte do bairro sem luz por mais de uma hora. Ninguém se feriu.
A Light - concessionária de energia elétrica -, por meio da sua assessoria de comunicação, nega que tenha ocorrido uma explosão em um dos seus transformadores subterrâneos. 


Quantidade de fumaça liberada por bueiro assustou quem passou pelo local.Perigo: Quantidade de fumaça liberada por bueiro assustou quem passou pelo local

Agentes da Guarda Municipal, acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), foram os primeiros a chegar ao local e isolar a área. Em seguida, os bombeiros chegaram à área para verificar um possível incêndio. Ao retirar a tampa do bueiro, muita fumaça saiu do buraco e houve vazamento de gás. Técnicos da Light estiveram no local para apurar a causa do problema. A energia elétrica foi restabelecida por volta das 18h.
Mesmo a explosão do transformador subterrâneo não sendo de grandes proporções como em alguns casos registrados no Rio, o fato assustou quem estava na Vila. Com a falta de energia, o trânsito ficou complicado, principalmente nas proximidades do Sider Shopping, que também ficou sem luz.
O comerciante João Elzébio Sodré, o Gugu Alfaiate, estava em sua loja no 2º andar do Edifício Mollica, que fica em frente ao local do incidente, e viu a explosão.
- A tampa chegou a levantar alguns centímetros, até gritei para uma moça sair de perto porque ia explodir. São mais de dois mil volts, a descarga é alta demais. Saiu muita fumaça mesmo, dava para assustar - disse.
Creuza Silva Braz, que trabalha em uma carrocinha de pipoca na esquina entre as ruas 25-A e 14, contou ter visto fogo na fiação elétrica.
- Estava com a minha irmã e não tínhamos percebido nada, quando aconteceu o estrondo. Vi chamas passando pelos fios de energia, depois que tivemos consciência do que estava acontecendo. Os vendedores da loja de eletrodomésticos que contaram o que havia ocorrido. Ficamos apavoradas, isso nunca aconteceu aqui na cidade. Lembra até os bueiros que explodem no Rio - falou.
Até o fechamento desta edição a área da explosão continuava interditada, mas nenhum funcionário da Light estava no local.
A concessionária informou, por meio da sua assessoria de comunicação, que o problema foi causado por falhas na estrutura de um de seus clientes de médio porte. Disse ainda que, a partir desse ponto, houve o desligamento do abastecimento da região. A assessoria da Light afirmou que o problema interno do cliente não é de responsabilidade da empresa e que a própria rede da concessionária não foi danificada.



Nenhum comentário: