quarta-feira, 20 de junho de 2012

ALÉM DE TUDO É MENTIROSO


Vaticano investiga bispo argentino por fotos com mulher em praia


O bispo argentino Fernando María Bargalló, da Diocese de Marlo-Moreno, está sendo investigado pelo Vaticano depois de ter divulgadas imagens suas abraçando uma mulher no mar em uma praia do México. A Santa Sé abriu um processo para apurar o comportamento do sacerdote, que disse que a mulher loira que aparece nas fotos é uma "amiga de infância".

O bispo argentino Fernando María Bargalló foi fotografado abraçado a uma mulher em uma praia do México. Foto: Reprodução
O bispo argentino Fernando María Bargalló foi fotografado abraçado a uma mulher em uma praia do México


O religioso, que também é presidente da associação de caridade Cáritas Argentina, concedeu entrevista à emissora América 24 após a divulgação das fotos, que provocaram um escândalo no país. "Ela é uma amiga de infância, praticamente a conheço desde sempre, e as imagens só podem ser explicadas no contexto de uma longa amizade", disse o bispo.
A divulgação das fotos causou espanto na Igreja Católica argentina. Fernando María Bargalló, 57 anos, é muito respeitado no país - ele foi escolhido pela maioria de seus colegas para presidir a instituição Cáritas, que é a ONG mais respeitada da Argentina.
Com informações dos jornais Clarín, de Buenos Aires, e Diário de Notícias, de Lisboa.

Nenhum comentário: