sexta-feira, 22 de junho de 2012

AMAZÔNIA - VENHA CONHECER


Turismo na Amazônia é tema de evento internacional no Pará



Entre 2008 e 2011, eventos em Belém arrecadaram mais de R$ 1,5 bilhão.
Número de hotéis e de leitos disponíveis no estado ainda é baixo.


Com a mais famosa área florestal do mundo, a Amazônia tem um potencial turístico único. Melhorar a divulgação dos produtos e lugares da região é um dos objetivos da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2012) qua começa nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24) no Hangar - Centro de Convenções, em Belém (PA).
Os espaços da Fita 2012 serão temáticos, com espaços de exposição e comercialização inspirados nas características de cada segmento turístico do Pará. A programação conta com palestras, workshops, mesa redonda, lançamentos de projetos e produtos, entre outras atividades. Cerca de 600 participantes, a maioria agentes e operadores de turismo, são esperados no evento.   
Este ano o evento destaca um novo segmento turístico: o turismo de eventos e de negócios. Segundo a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), de 2008 a 2011, os eventos em Belém geraram uma arrecadação de mais de R$ 1,5 bilhão de reais. Socorro Costa, presidente da Paratur, informa que a meta é fechar 2012 com mais de 850 mil turistas no Estado, e ainda garantir fluxo para os próximos anos. 
Em solo paraense há, 71 hotéis, sendo 25 de luxo superior e 46 do tipo econômico e simples, que se somam a outros meios de hospedagem não contabilizados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), como os estabelecimentos não inseridos no Cadastur, do Ministério do Turismo. Segundo a Paratur, o estado tem atualmente 11.756 leitos e 5.546 unidades de hospedagem (UHS). Um número considerado baixo se comparado ao potencial com a realização de eventos que recebe. 

Serviço

Palestra “A importância do Turismo de Negócios e Eventos”, com Eduardo Sanovicz, diretor na Próxima Estação Consultoria e Pesquisa.
Dia 22 de junho, às 15h15, no Hangar (Avenida Dr. Freitas com a Duque de Caxias).
A programação completa da Fita está no site oficial do evento 
www.fitamazonia.com.br

Nenhum comentário: