quinta-feira, 21 de junho de 2012

APLIQUE BEM SUAS ECONOMIAS


Por que investir em ouro?



Ter uma fatia de sua carteira de investimentos aplicada em ouro pode ser uma boa recomendação, segundo alguns consultores financeiros.

Diego Viana Louredo é um estudante mineiro, de Belo Horizonte, preocupado com sua carteira de investimentos. Ele já tem aplicações na poupança, no Tesouro Direto e agora diversificar a carteira investindo em ouro. Vale a pena?

A valorização do ouro tem chamado a atenção de muitos investidores. É hora de comprar? O ouro experimentou uma valorização brutal nos últimos anos. Mas atingiu um patamar tão alto, impulsionado principalmente pelas incertezas provocadas pela crise internacional, que há dúvidas sobre o potencial de fortes altas futuras, e sua volatilidade tem aumentado bastante, o que é sinônimo do aumento do risco.
 
Mateus Padovani Velloso, autor do livro “Ouro, investimento, proteção ou ilusão”, lançado recentemente, é um forte defensor do metal. “Ouro não vai a falência, não falsifica resultados, não se endivida mais do que pode pagar e não depende da competência de um grupo de gestores para se valorizar”, diz Velloso no livro fazendo uma comparação com investimentos em ações de empresas. Para ele, um grande argumento a favor do ouro é o risco de um processo de alta de inflação.

No entanto, analistas e investidores que preferem outras aplicações argumentam que ouro não paga juro nem dividendos, numa comparação com o mercado de títulos de renda fixa e ações.
Ter uma fatia de sua carteira de investimentos aplicada em ouro pode ser uma boa recomendação, segundo alguns consultores financeiros. Por que investir em ouro? Os analistas dizem que as cinco principais razões são:

• Proteção contra inflação;
• Defesa em momentos de instabilidade financeira e/ou política;
• Reserva de valor;
• Diversificação de portfólio.

Visite os sites abaixo para mais informações:

Bovespa

Nenhum comentário: