sábado, 16 de junho de 2012

ERUNDINA DE NOVO?


Vice de Haddad, Erundina diz que vai procurar Marta Suplicy




Escolhida para a vice na chapa encabeçada pelo petista Fernando Haddad que concorrerá à Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) discursou por aproximadamente 40 minutos no evento que confirmou a aliança entre os dois partidos na capital paulista.
Erundina afirmou que vai procurar a senadora Marta Suplicy (PT), preterida na escolha do partido e ainda resistente a se engajar de fato na campanha. 'Somos amigas e vou procurá-la', disse Erundina.
Dizendo-se emocionada, a deputada lembrou sua saída do PT, em 1997, e a adesão ao PSB, cuja ficha de filiação foi assinada por Miguel Arraes, falecido avô do atual presidente da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
'Aquele foi também um dia muito importante na minha trajetória política. Eu mudava de casa na mesma rua. Eu não mudei de lado, não mudei de rua. Sempre estive do lado das forças democráticas e populares', afirmou.
Ela também rasgou elogios a Campos, colocando-o como um nome que dará sequência ao projeto político iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. 'Eduardo Campos é uma liderança emergente que me dá enorme esperança no futuro desse país, que passa especialmente pelas futuras gerações que devem estar assumindo a condução e os destinos desse país para preservar as conquistas e os avanços do governo do companheiro Lula e da presidente Dilma. A nossa responsabilidade histórica é enorme', disse.

Nenhum comentário: