quinta-feira, 21 de junho de 2012

NOVA CRIAÇÃO


Estudante sul-africano cria gel que substitui a água e o sabão no banho


DryBath é um produto transparente que deve ser aplicado sobre a pele.
Invenção foi premiada e tem ajudado países onde a água é escassa.

Um estudante da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, inventou um gel capaz de substituir a água e o sabão usados no banho.
Ludwick Marishane, de 22 anos, inspirou-se em um amigo que tem preguiça de fazer a higiene pessoal no inverno, por falta de água quente. O jovem inventor passou seis meses pesquisando na internet até chegar a seu momento "eureka!".
O produto se chama DryBath (banho seco, em inglês) e é um gel transparente que deve ser aplicado sobre a pele. A novidade ganhou em 2011 o Prêmio Estudante Empreendedor Global do Ano e tem tido larga aplicação na África e em outros países do mundo onde a higiene básica é deficiente e centenas de milhões de pessoas não têm acesso regular à água.
O DryBath se diferencia dos antibacterianos comuns, que lavam as mãos por meio de uma forte liberação de álcool. O novo gel cria um filme de limpeza biodegradável, sem cheiro e com capacidade hidratante.
A invenção de Marishane agora é fabricada comercialmente por grandes companhias aéreas do mundo, para uso em voos longos, e também por governos, que destinam o material a soldados nos campos de batalha.

Nenhum comentário: