terça-feira, 19 de junho de 2012

PARA EMAGRECER


Suco de farinhas naturais quebra a gordura e emagrece



Além da quebra da gordura, suco ainda elimina açúcares e carboidratos, sendo eficaz no auxílio à perda de peso  Foto: Shutterstock  / Terra
Além da quebra da gordura, suco ainda elimina açúcares e carboidratos, sendo eficaz no auxílio à perda de peso 
Um suco à base de farinhas naturais promete ser o mais novo coadjuvante na perda de peso. Criado pelo fitoterapeuta, André Resende, autor do livro “Emagrecer é só querer” (Editora Ibrasa), a mistura inclui diferentes ingredientes que estimulam o correto funcionamento do organismo, eliminando gorduras e toxinas de forma natural. E o melhor de tudo, pode ser feito em casa.
O "suco quebra gordura", como é chamado, mistura a farinha de frutas como o maracujá, o limão e a banana verde, à de hibisco e à superfarinha SF-10 - combinação de fibras solúveis que contêm inulina. “Essa fibra reduz o apetite, melhora o funcionamento do intestino, e por consequência, rejuvenesce a pele”, diz o fitoterapeuta.

O mix ainda é capaz de quebrar não só a gordura, como também açúcares e carboidratos. “Tudo acontece por meio de processos químicos orientados por substâncias como faseolamina, aurantium e pectina que compõem alguns dos ingredientes”, explica André. Cada uma das farinhas possui uma função diferente na receita conforme o fitoterapeuta descreve a seguir:

• Farinha de limão: rica em fibras, acelera a queima de gordura
• Farinha de maracujá: tem função de quebrar o açúcar
• Farinha de banana verde: com dupla função, quebra açúcares e carboidratos
• Farinha de hibisco: melhora a função intestinal e inibe a compulsão por doces
• Superfarinha SF-10: rica em inulina, reduz o apetite, melhora o funcionamento do intestino e, de quebra, rejuvenesce a pele 
Para ter efeito, o suco deve ser ingerido três ve
zes ao dia, sempre no café da manhã e 20 minutos antes do almoço e jantar. Para conservar as propriedades dos ingredientes, André recomenda fazer a receita pouco antes de beber.
Vale lembrar que a receita não faz milagre, mas é coadjuvante na perda de peso para pessoas que se alimentam corretamente e praticam atividades físicas. Sem contraindicações, a receita ainda está liberada para diabéticos.
Suco quebra gordura

Ingredientes

1colher (de sopa) de farinha de limão
1 colher (de sopa) de farinha de maracujá
1 colher (de sopa) de farinha de banana verde
1 colher (de sopa) de hibisco solúvel
1 colher (de sopa) de supefarinha SF-10
1 copo de suco de abacaxi, pera ou melão

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque no copo e beba em seguida. 

Nenhum comentário: