segunda-feira, 25 de junho de 2012

RECORDE BRASILEIRO EM CANNES


Cannes: festival de criatividade termina com 79 Leões para o Brasil



Com o Brasil conquistando 79 Leões, novo recorde de troféus para os profissionais do País na competição, terminou no sábado, em Cannes, no sul da França, a 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade. Os profissionais brasileiros ganharam 10 Leões de ouro, 16 de prata e 52 de bronze, bem como um Grand Prix inédito, na categoria Rádio, conquistado pela agência Talent, por trabalho que emitia sinal em frequência que passava despercebido pelo ser humano, mas espantava mosquitos.
A brasileira com o maior número de prêmios foi a agência Ogilvy, cuja equipe deixa a França com 16 troféus - quatro Leões de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Em segundo, entre os brasileiros, ficou a DM9DDB, com 11 Leões - um de prata e 10 de bronze.
Apenas ontem se soube o resultado das quatro últimas competições que, no total, premiam os melhores do mundo em 15 disciplinas da Comunicação de Marketing. Em Filme, a maior conquista brasileira foi um Leão de Prata para a AlmapBBDO, com trabalho para a Getty Images.
O Brasil ainda conquistou outros cinco Leões, todos de bronze, que foram respectivamente para as agências DM9DDB, F/Nazca S&S, Loducca, Ogilvy e Wieden&Kennedy. Na categoria Produção de Filme Publicitário, foram quatro Leões, todos de bronze, para DM9DDB com AdStudio, F/Nazca com Delibistrot, JWT com a ParanoidBR e Loducca, também com a ParanoidBR.

Nenhum comentário: