sábado, 16 de junho de 2012

RUMO DAS ELEIÇÕES EM VOLTA REDONDA - RJ.


Baltazar quer autorização do PRB para apoiar Jair Nogueira




Volta Redonda


Ao que tudo indica o PRB deverá apoiar à pré-candidatura a prefeito do deputado federal, Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), mas esta pode não ser a postura de um dos membros do partido: o ex-prefeito Paulo Baltazar.
O pré-candidato a vereador explicou que sua legenda caminha para apoiar Zoinho, mas que ele já teria uma aproximação pessoal com o então pré-candidato à prefeitura, vereador Jair Nogueira, que deve disputar o pleito pelo PV.
- Pela conjuntura política que vínhamos caminhando me posiciono numa postura que deverá ser diferente do meu partido. Já conversei com o presidente da legenda e minha intenção é a de num primeiro momento apoiar Jair Nogueira. Não apoiaria a atual administração, pelo histórico político que tenho e por achar que precisamos de mudança e por isso me coloco na intenção de apoiar Jair - pontuou.
Baltazar disse que tem a posição favorável do presidente do PRB, Pastor Washinton, mas que a autorização para seu apoio a Jair dependerá de toda a militância e deve ser homologada somente na convenção do partido marcada para dia 24 de junho.
- Quero que tudo fique bastante claro e dentro da aprovação da minha legenda. Tenho a posição favorável do meu presidente, mas depende também das demais lideranças. A liberdade precisa ser homologada em documento e eu quero esta posição pelo menos para o primeiro turno- afirmou.

Puxador de votos

Paulo Baltazar já foi prefeito de Volta Redonda e deputado federal e é visto pelo PRB como um nome que irá alavancar a representatividade da legenda em Volta Redonda. Embora se mostre triste com o fato de não concorrer à majoritária, disse que poderá contribuir no legislativo, onde, segundo ele, deve recomeçar sua trajetória política.
- Tenho esta posição, mas que só nos dá a certeza que poderemos contribuir. Quando desisti da pré-candidatura a prefeitura por conta de estar em cima da hora para uma campanha que por parte do atual prefeito já começou há dois anos e também por parte do deputado. Vi que recomeçar pela câmara poderia ser um passo favorável. Será um recomeço para uma mudança positiva pela cidade, seja qual for o prefeito eleito.

Presidente do PRB disse que Baltazar está livre quanto apoios na majoritária

O presidente do PRB em Volta Redonda, pastor Washington Uchôa garantiu que não haverá dificuldade dentro do PRB de acatar a vontade isolada do ex-deputado federal, Paulo Baltazar.
- Quando convidamos Baltazar para o PRB, dissemos a ele que estaríamos o apoiando para prefeito, caso a candidatura dele se mantivesse, mas que caso isso não ocorresse já tínhamos conversa adiantada com o Zoinho. Ele na mesma ocasião falou do apoio a Jair. Isso tudo ficou combinado e não vejo impedimento de ele ficar livre para tal questão. Mesmo por que, o candidato a vereador é livre em qualquer circunstância para apoiar a quem quiser - afirmou.

Alianças

Já em relação às alianças, o PRB deve caminhar junto a outras duas legendas.
- Já estamos praticamente acertados com o PPS e PTC. Será uma aliança na proporcional e devemos apresentar nominata completa. A convecção está marcada para o dia 24 às 14h na Câmara Municipal- finalizou.

Nenhum comentário: