segunda-feira, 25 de junho de 2012

TOYOTA+BMW


Toyota e BMW planejam ampliar cooperação para veículos eficientes



Tóquio, 25 jun (EFE).- O maior fabricante japonês de automóveis, a Toyota Motor, e o grupo alemão BMW planejam compartilhar tecnologia de veículos híbridos, de célula de combustível, e também aquela para fabricar carros mais leves, informou nesta segunda-feira a agência 'Kyodo'.
Com este acordo, sobre o qual os porta-vozes de Toyota não quiseram por enquanto fazer comentários, ambas as companhias pretendem melhorar sua competitividade e reduzir custos no desenvolvimento de tecnologias para carros com consumo mais eficiente.
Será a primeira vez que a Toyota, que planeja lançar seu primeiro Veículo Elétrico de Célula de Combustível (FCEV) em 2015, compartilha seus conhecimentos técnicos no que se refere a este tipo de automóveis.
Em troca de conhecer os avanços neste terreno e no da tecnologia para veículos híbridos da Toyota, a BMW compartilhará sua tecnologia para fabricar carros mais leves mediante o uso da fibra de carbono, segundo a 'Kyodo'.
As duas empresas planejam assim reforçar sua aliança, que nos últimos tempos se consolidou com acordos como o assinado em dezembro do ano passado, mediante o qual a BMW fornecerá à Toyota motores diesel de 1,6 e 2 litros a partir de 2014 para veículos destinados ao mercado europeu. 

Nenhum comentário: