terça-feira, 19 de junho de 2012

VEJA O FERIADÃO POR CAUSA DA RIO+20


Veja o que abre e o que fecha na cidade até o fim da Rio+20


Escolas não vão funcionar; hospitais de emergência abrem normalmente.
Entre os dias 20 e 22, funcionamento será normal nos bancos e correios.

Entre quarta (20) e sexta-feira (22), os serviços públicos no Rio de Janeiro vão funcionar com  com horários diferenciados por causa do feriado escolar e nas repartições públicas da cidade. A medida foi tomada para amenizar os transtornos na cidade durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento sustentável.
Os bancos e correios vão funcionar normalmente. Já a frota de ônibus será reforçada. Trens e metrô terão operação normal. 
Veja abaixo o que abre e o que fecha neste feriado:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não há programação de feriado para as agências bancárias do município.

Hospitais públicos

Os hospitais de emergência estaduais e municipais vão funcionar normalmente durante todo o feriado, assim como outras unidades de atendimento 24h.

Escolas

Não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo as instituições de educação infantil e de ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, assim como creches e cursos.

Correios

As agências dos Correios funcionarão normalmente entre quarta (20) e sexta-feira (22)
.
Supermercados

Segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserje), os supermercados vão funcionar normalmente durante os dias de feriado.

Rodoviária

Mais de 300 mil pessoas devem passar pela Rodoviária Novo Rio entre terça-feira (19) e segunda-feira (25), segundo dados do Consórcio Novo Rio, responsável pela administração do terminal. Para atender a população, serão disponibilizados mais de mil horários extras. Os destinos mais procurados são Região dos Lagos do Rio de Janeiro, além de cidades do sul de Minas Gerais.

Transportes

Metrô, trens e barcas funcionarão normalmente entre quarta (20) e sexta (22).
Nos ônibus, a Secretaria municipal de Transportes (SMTR) montou esquema operacional com oferta adicional de coletivos durante a Rio+20.  A frota especial foi distribuída em quatro linhas, com um total de 70 ônibus.
Os trajetos reforçados são:
- Linha 2018 (Galeão x Alvorada via Zona Sul)
- Linha 2918 (Galeão x Alvorada via Linha Amarela)
- Linha especial (Riocentro x Rio Sul)
- Linha 332 (Taquara x Castelo via Riocentro e orla)

Obras

Até o domingo (24), as obras e reparos em vias públicas estão suspensos. Segundo a prefeitura, apenas intervenções emergenciais serão permitidas.

Comlurb

Os serviços de limpeza urbana serão feitos normalmente durante a Rio+20. Nas áreas onde há atividades da conferência, a Comlurb montou um serviço especial para a limpeza das vias. A Comlurb vai reforçar ainda o atendimento nos pontos turísticos da cidade e na Colônia Juliano Moreira, onde será realizada a coleta diária do lixo produzido.

Nenhum comentário: