Após terremoto, Chile esvazia litoral e pede calma à
população
Autoridades não têm
registro de danos ou feridos.
Por precaução, governo
esvaziou região litorânea.
O
governo do Chile pediu calma
à população na madrugada desta terça-feira (17) após um terremoto de magnitude
6,7 atingir o país.
O tremor, ocorrido na região da cidade costeira de Valparaiso,
foi seguido por um abalo secundário de magnitude 51, ocorrido 13 minutos
depois.
As autoridades também informaram que até agora não há registro
de vítimas ou danos materiais.
O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, disse que, conforme
o protocolo do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), foi ordenado o
esvaziamento preventivo no litoral chileno após o sismo.
Ubilla afirmou que está adquirindo informações de campo para
determinar por mais quanto tempo manterá o alerta preventivo.
O
governo do Chile pediu calma
à população na madrugada desta terça-feira (17) após um terremoto de magnitude
6,7 atingir o país.
O tremor, ocorrido na região da cidade costeira de Valparaiso,
foi seguido por um abalo secundário de magnitude 51, ocorrido 13 minutos
depois.
As autoridades também informaram que até agora não há registro
de vítimas ou danos materiais.
O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, disse que, conforme
o protocolo do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), foi ordenado o
esvaziamento preventivo no litoral chileno após o sismo.
Ubilla afirmou que está adquirindo informações de campo para
determinar por mais quanto tempo manterá o alerta preventivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário