terça-feira, 17 de abril de 2012

TERREMOTO NO CHILE


Após terremoto, Chile esvazia litoral e pede calma à população



Autoridades não têm registro de danos ou feridos.
Por precaução, governo esvaziou região litorânea.


terremoto chile 17/4 (Foto: arte g1)


O governo do Chile pediu calma à população na madrugada desta terça-feira (17) após um terremoto de magnitude 6,7 atingir o país.
O tremor, ocorrido na região da cidade costeira de Valparaiso, foi seguido por um abalo secundário de magnitude 51, ocorrido 13 minutos depois.
As autoridades também informaram que até agora não há registro de vítimas ou danos materiais.
O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, disse que, conforme o protocolo do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), foi ordenado o esvaziamento preventivo no litoral chileno após o sismo.
Ubilla afirmou que está adquirindo informações de campo para determinar por mais quanto tempo manterá o alerta preventivo.
O governo do Chile pediu calma à população na madrugada desta terça-feira (17) após um terremoto de magnitude 6,7 atingir o país.
O tremor, ocorrido na região da cidade costeira de Valparaiso, foi seguido por um abalo secundário de magnitude 51, ocorrido 13 minutos depois.
As autoridades também informaram que até agora não há registro de vítimas ou danos materiais.
O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, disse que, conforme o protocolo do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), foi ordenado o esvaziamento preventivo no litoral chileno após o sismo.
Ubilla afirmou que está adquirindo informações de campo para determinar por mais quanto tempo manterá o alerta preventivo.

Nenhum comentário: