sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AÇÚCAR COM PROBLEMAS


Anvisa recolhe do mercado lote de açúcar com problemas


Partículas de metais foram encontradas em lote fabricado em maio de 2011. Empresa disse que produto não oferece riscos para saúde humana.

Um alerta da vigilância sanitária para o consumidor: o açúcar está sendo recolhido do mercado. O problema está em um lote do açúcar Estrela, tipo cristal. Partículas de ferro, cobre e alumínio foram encontradas no lote P12, fabricado em maio de 2011.
Os técnicos da Anvisa começam a recolher o produto nesta sexta-feira (20) dos supermercados de Campo Grande (MS). A orientação é a mesma para todo o país: retirar o produto das prateleiras. O consumidor pode ficar atento e olhar no verso do pacote o número do lote para identificar se é o que apresenta problemas.
Os técnicos da Anvisa acreditam que parte dos equipamentos da fábrica tenha sido triturada junto com o açúcar. A fábrica fica em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande.
Por meio de nota, a empresa se manifestou e disse que decisão da Anvisa é equivocada, que o produto não oferece riscos à saúde humana e que desde setembro do ano passado tenta retirar este lote com problemas do mercado.
  

Nenhum comentário: