Anvisa recolhe do mercado lote de açúcar com problemas
Partículas de metais foram
encontradas em lote fabricado em maio de 2011. Empresa disse que produto não
oferece riscos para saúde humana.
Um alerta da vigilância
sanitária para o consumidor: o açúcar está sendo recolhido do mercado. O
problema está em um lote do açúcar Estrela, tipo cristal. Partículas de ferro,
cobre e alumínio foram encontradas no lote P12, fabricado em maio de 2011.
Os
técnicos da Anvisa começam a recolher o produto nesta sexta-feira (20) dos
supermercados de Campo Grande (MS). A orientação é a mesma para todo o país:
retirar o produto das prateleiras. O consumidor pode ficar atento e olhar no
verso do pacote o número do lote para identificar se é o que apresenta
problemas.
Os
técnicos da Anvisa acreditam que parte dos equipamentos da fábrica tenha sido
triturada junto com o açúcar. A fábrica fica em Rio Brilhante, a 160
quilômetros de Campo Grande.
Por
meio de nota, a empresa se manifestou e disse que decisão da Anvisa é
equivocada, que o produto não oferece riscos à saúde humana e que desde
setembro do ano passado tenta retirar este lote com problemas do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário