Reino Unido quer dobrar comércio
com o Brasil
O Reino Unido planeja dobrar o comércio com Brasil,
México e Colômbia até 2015, disse hoje o Ministro das Relações Exteriores do
país europeu, William Hague. As exportações para o Brasil subiram 23% em 2010 e
9% em 2011, informou o ministro após participar de encontro com o prefeito do
Rio, Eduardo Paes, e com o governador Sérgio Cabral, na capital fluminense.
Apesar da crise na
Europa, Hague afirmou que o Reino Unido continuará dedicando 0,7% de seu
Produto Interno Bruto (PIB) para programas de desenvolvimento internacional.
"Prometemos que não vamos reerguer nossa economia explorando nações mais
pobres e estamos mostrando isso com nossas ações", declarou.
Em declaração dada
após o encontro com o prefeito, o governador e outras autoridades, o ministro
reiterou o apoio britânico a um assento permanente para o Brasil no Conselho de
Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele também reforçou a posição
britânica de não negociar a soberania das ilhas Malvinas.
Hague também destacou
a importância das relações com a América Latina para o Reino Unido e informou
que o príncipe britânico Harry virá ao Rio em março para participar de um
evento de promoção do país no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário