Espanha: Prado abrirá segunda-feira para aumentar
renda
O Museu do Prado espera que seu novo calendário de
funcionamento, com aberturas às segundas-feiras e portanto nos sete dias da
semana, traga uma renda extra e ajude a instituição a sobreviver após um corte
de 25% nos subsídios do governo espanhol. O diretor do Prado, Miguel Zugaza,
disse nesta quinta-feira que com a abertura todos os dias da semana o número de
visitantes deverá crescer em até 250 mil por ano. Esses visitantes, espera-se,
trarão uma renda extra de € 1,5 milhão (US$ 1,9 milhão). A abertura na
segunda-feira começa dia 23.
O Prado em Madri é o
principal museu da Espanha e recebeu 2,9 milhões de visitantes em 2011. Zugaza
disse que a renda extra representará um aumento de 15% nos € 10 milhões que o
museu arrecada com a venda de ingressos por ano. O Prado espera cobrir 60% do
seu orçamento com renda própria até 2013.
Com os cortes
anunciados pelo governo em meio à crise financeira espanhola, o subsídio ao
Prado cairá de € 24 milhões para € 18 milhões até 2013. O orçamento é de € 43
milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário