Maioria dos paulistanos deixaria
capital se tivessem oportunidade
Divulgada nesta quarta-feira
(18), mostra que mais da metade dos moradores de São Paulo (56%) abandonaria a
capital paulista caso tivesse oportunidade. Os principais motivos para o descontentamento
são, principalmente, a sensação de insegurança, trânsito congestionado, e a
falta de qualidade nos serviços públicos.
Os números da pesquisa
apontam que 80% dos 1.512 entrevistados se sentem pouco ou nada seguros na
cidade. Assalto ou roubo é o principal medo para 69% dos paulistanos, 10% a
mais em relação ao índice registrado em 2010. Para 20% dos entrevistados, a
violência no trânsito é alarmante, enquanto ser atropelado é a maior
preocupação para 17%.
Os paulistanos também deram notas de 1 a 10 para assuntos que compõem o índice de satisfação do paulistano. Foram avaliadas 169 áreas; 75% delas tiveram nota abaixo de 5,5. A segurança teve uma nota média de 4,4, ao passo que a qualidade da iluminação pública recebeu 5,3 e o serviço de limpeza pública ficou com 4,6. O transporte público teve a nota média de 4,3 e foi reprovado pelo terceiro ano consecutivo.
Os paulistanos também deram notas de 1 a 10 para assuntos que compõem o índice de satisfação do paulistano. Foram avaliadas 169 áreas; 75% delas tiveram nota abaixo de 5,5. A segurança teve uma nota média de 4,4, ao passo que a qualidade da iluminação pública recebeu 5,3 e o serviço de limpeza pública ficou com 4,6. O transporte público teve a nota média de 4,3 e foi reprovado pelo terceiro ano consecutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário