quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AUMENTO DO FUNCIONALISMO DE VOLTA REDONDA

AUMENTO
Neto diz que valor será acima da inflação

Volta Redonda
 O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) retomou hoje (29) as negociações com o sindicato do Funcionalismo Público Municipal, que não aconteciam há quase três anos. O prefeito acredita que houve radicalização dos dois lados, mas que agora os grupos já estão se acertando. Na pauta de hoje entraram alguns reivindicações do sindicato e o reajuste do funcionalismo, que deve ser acima da inflação.
- Eles me procuraram há uns dez dias e eu os convidei para conversar. O diálogo é sempre a melhor maneira. Houve uma radicalização dos dois lados, mas acho que com essa negociação aberta quem ganha são todos, principalmente os funcionários - comentou o prefeito.
Ele afirmou ter prometido aos servidores um reajuste acima da inflação e ainda maior que o dos três últimos anos. O prefeito retomou a promessa de estabelecer o piso mínimo de mil reais.
- Eu garanti a eles que vai haver um reajuste em janeiro e maior que a inflação. É meu compromisso, promessa de campanha que ninguém na prefeitura teria rendimento total menor de mil reais. Nos últimos três anos os aumentos foram de 10%, 4,31%, 10% e nesse ano, em que a inflação foi 16%, será de 24%. Assumi o compromisso que vou dar aumento acima da inflação - disse Neto.
No início deste ano o sindicato havia feito ações cobrando um reajuste de 50%. Ainda assim, Ataíde esclareceu que suas intenções não são pressionar Neto quanto a um aumento maior nesse primeiro momento.
- Acredito que coisas melhores podem acontecer porque o Neto deixou as portas abertas, mas nossa posição depende do que vai acontecer até semana que vem. Se sair vai ser ótimo, mas nossa intenção agora era iniciar o diálogo e mostrar que divergir é diferente de se tornar inimigo - avaliou Ataíde.
Neto lembrou que, além da questão do reajuste, o presidente do sindicato fez algumas outras reivindicações e que ele deve se reunir novamente com o grupo na próxima semana para verificar a possibilidade de atendê-las.
- Eles têm algumas reivindicações, como variar o café da manhã, que vou atender. Vou conversar com o secretário de Administração, Carlos Macedo, e discutir o que temos condições de atender. Todas são justas, mas nem todas temos condições de atender - explicou o prefeito.
Ataíde também acrescentou outras reivindicações que teriam entrado na pauta, como a incorporação do abono de R$ 200, a hora extra a 100%, pois atualmente é 50%, o recebimento das diários dos motoristas antes da viagem (para pagar pedágio e alimentação e a qualidade e variação das refeições.
- Essa retomada foi para apagar o passado e correu tudo bem, ele nos atendeu numa boa, porque não tinha diálogo, mas graças a Deus foi muito bom - avaliou Ataíde.
Neto também classificou o encontro como positivo, já que as negociações refletem no cotidiano de cerca de 11 mil funcionários da prefeitura.
- Gostei e disse isso a eles. Se eu puder sempre manter o diálogo, vamos procurar manter. Fiquei feliz e espero sempre manter o diálogo - resumiu o prefeito.

Nenhum comentário: