quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VAI VENDO AÍ II

30/11/2011 13h04 - Atualizado em 30/11/2011 13h04

São Paulo já registra um milhão de multas de trânsito a mais que 2010

 

Foram oito milhões de infrações nos primeiro dez meses de 2011.
Infração recordista foi provocada pelo excesso de velocidade.

 

O motorista em São Paulo está mais apressadinho. A infração mais registrada esse ano foi o excesso de velocidade. Superou o desrespeito ao rodízio, que restringe a circulação de veículos em várias ruas da capital pelo número da placa. No ano passado essa infração ficou em primeiro lugar.
De janeiro a outubro desse ano foram aplicadas quase oito milhões de multas na cidade de São Paulo, esse número é muito maior do que a frota de veículos registrada na capital paulista: 3.900 mil veículos.
Os números ficam ainda mais impressionantes quando se calcula: 1.100 motoristas são multados por hora, ou seja, 18 por minuto. São Paulo ganhou 200 mil carros no último ano e investiu em radares. Estes novos aparelhos possuem tecnologia que flagra situações como as de motoristas que não param na faixa de pedestres.
“O radar multa mais porque ele está presente o tempo inteiro. Ele não tem medo de chuva, nem de sol escaldante, nem enchente. Ele está lá diuturnamente. O nosso agente tem limitações físicas, tem limitações de horário, tem limitações que a legislação impõe”, explica Luiz Alberto Reis, diretor da Companhia de Engenharia de Tráfego.
Falar ao celular enquanto dirige aparece entre as maiores infrações. Ultrapassar o sinal vermelho e estacionar em local proibido também.

Nenhum comentário: