segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Corte na própria carne

28/11/2011 12h37 - Atualizado em 28/11/2011 13h32

Policiais civis são presos suspeitos de roubar de máquinas caça-níqueis

 

Além dos agentes, outras 2 pessoas foram presas em Aparecida de Goiânia.
Segundo a corregedoria, eles abriam as máquinas e dividiam o dinheiro.


Dois agentes da Polícia Civil foram presos na manhã desta segunda-feira (28), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana, suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de máquinas caça-níqueis. De acordo com a polícia, eles estavam lotados no 2º e no 4º Distrito Policial da cidade.
Segundo o corregedor geral da Polícia Civil, Cleoviton Neris Costa, foram presas também outras duas pessoas que integrariam a quadrilha. A polícia chegou até eles depois da prisão de um segurança de 35 anos, no dia 8 de novembro, suspeito de abusar sexualmente dos três filhos e de duas sobrinhas, na casa dele, na Vila Romana, em Aparecida.
Ação dos criminosos
No dia da prisão, foram encontrados na casa do segurança diversos objetos de uso da Polícia Civil como coletes e distintivos, além três máquinas caça-níqueis. Em depoimento, ele entregou os comparsas e disse que os policiais percorriam os estabelecimentos recolhendo os equipamentos, mas ficavam com elas para retirar o dinheiro e vender as peças. Como o jogo com máquinas caça-níqueis é crime os donos dos estabelecimentos não denunciavam os policiais.
Um dos agentes já tem uma punição de cinco dias de suspensão registrada na corregedoria por fazer a entrega de um veículo ilegal que estava apreendido. Segundo o corregedor Cleoviton Neris, os policiais vão ser autuados por formação de quadrilha e assalto. Administrativamente eles vão responder a um processo criminal que pode culminar em demissão. Já os outros dois detidos devem ser autuados por formação de quadrilha e assalto.


Nenhum comentário: