terça-feira, 29 de novembro de 2011

FÓRMULA 1

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2007, assinou um contrato de dois anos com a Lotus Renault e retorna assim à principal categoria do automobilismo mundial, depois de disputar o Mundial de Rali por dois anos.
"Estou feliz de retornar à Fórmula 1 após uma parada de dois anos e estou agradecido a Lotus Renault GP por me oferecer esta oportunidade", declarou Raikkonen.
Também contactado pela Williams, o finlandês de 32 anos tem 18 vitórias, 62 pódios e 16 pole positions na F1.
Para a vaga de segundo piloto da Lotus em 2012, três candidatos seguem na disputa: o brasileiro Bruno Senna, que terminou a temporada no lugar do alemão Nick Heidfeld, o russo Vitaly Petrov, titular em 2011, e o francês Romain Grosjean, campeão da série GP2.
O retorno de Raikkönen significará que a temporada de 2012 da F1 terá seis campeões mundiais: os alemães Michael Schumacher e Sebastian Vettel, os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso.
A breve passsagem do "Iceman" pelos ralis não teve muito sucesso: um quinto lugar na Turquia em 2010 foi o melhor resultado, em 20 etapas disputadas.

Nenhum comentário: