domingo, 27 de novembro de 2011

Flu X Vasco

Um duelo decisivo de estilos diferentes


 O Fluminense aposta numa artilharia pesada para vencer o clássico contra o Vasco e manter vivo o sonho  de ser campeão brasileiro. Afinal, 45 dos 58 gols da equipe saíram dos pés de seus atacantes. Já o Gigante da Colina confia no equilíbrio e no coletivo para derrotar o rival, hoje, às 17h, no Engenhão, e manter o projeto da tríplice coroa de pé na penúltima rodada do Brasileiro. 

Embora os atacantes vascaínos tenham balançado a rede adversária apenas 17 vezes, a equipe tem 54 gols na competição, bem distribuídos por jogadores de quase todas as posições. Resta saber quem levará a melhor hoje: o faro de Fred, Rafael Sobis e companhia ou o futebol solidário de Diego Souza, Felipe e Dedé? A resposta só sairá por volta das 19h, mas já fica a certeza de que o Engenhão será palco de um clássico inesquecível.

“Dedé está voando. É um cara chato, porque marca demais. Mas o clássico é entre Fluminense e Vasco, que vivem um ótimo momento. Será uma partida especial”, disse o humilde Fred, vice-artilheiro da competição, com 20 gols.

Com problemas no ataque, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, poderá improvisar novamente Diego Souza no comando de ataque. Apesar do baixo número de gols marcados pelos atacantes em comparação ao Fluminense, o comandante vascaíno não crê que sua equipe perderá poder de fogo e ressalta a distribuição dos gols vascaínos na competição.

“É ótimo, pois desde o começo a nossa equipe é caracterizada pela força de grupo. Essa é a nossa força, esse é o nosso diferencial. Mesmo tendo grandes jogadores, com destaques individuais, eles também têm aparecido justamente pela força do grupo”, disse Cristóvão.

Fluminense e Vasco já decidiram o título brasileiro de 1984. Hoje, os dois times se encontram novamente em clima de final. Há 27 anos, o Tricolor foi campeão, e Roberto Dinamite, o artilheiro. Os vascaínos torcem pela inversão de papéis, enquanto os guerreiros querem festejar de novo.

Nenhum comentário: