Atlético-MG suporta pressão e vence o Grêmio
Mesmo com um homem a menos desde o início do segundo tempo, o Atlético-MG segurou a pressão do Grêmio e venceu por 2 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
A terceira vitória seguida do Galo deixa o time na 14ª colocação, a sete pontos da zona de rebaixamento. Já o Tricolor gaúcho estaciona nos 46 pontos, ficando na nona posição. Vale lembrar que a rodada termina neste domingo.
O JOGO
Atleticanos e gremistas não deixaram os torcedores tirarem os olhos da partida no primeiro tempo. Equilibrado, os primeiros 45 minutos foram recheados de jogadas, de muita velocidade, de finalizações (a maioria delas do Galo), de reclamações da arbitragem, mas não de gols.
Percebendo que o Grêmio, ao se defender, criava duas linhas defensivas compactas, o Atlético-MG optou certeiramente pelas jogadas pelas laterais, principalmente com Carlos César na direita. Neto Berola, saindo da área, também levava perigo por aquele setor.
Já o time gaúcho preferiu afunilar as jogadas pelo centro, usando sua linha de três meias para municiar o solitário André Lima. Além disso, tentou tirar proveito da fragilidade defensiva do Galo, confuso atrás. O gol tricolor até saiu, mas foi anulado, pois o camisa 99 estava impedido.
Com tamanho equilibro, a rede só balançou - dessa vez sem irregularidade - aos 41 minutos. Depois de um chute de muito longe e forte de Fillipe Soutto, o goleiro Victor espalmou e, no rebote, André, bem posicionado e oportunista, colocou a bola na rede.
Nem bem as equipes voltaram do intervalo e o Atlético-MG, aos 8, ficou com um homem a menos. Neto Berola fez falta em Julio Cesar e, após outro amarelo, foi expulso. Cuca, então, optou por tirar Carlos César e colocarSerginho, reforçando a marcação, mas fechando mais o time.
Como era esperado, o Galo passou a ser pressionado. Mas não deixou de atacar. Após tentar entrar na área, Daniel Carvalho foi obstruído por Gilberto Silva. Na cobrança de falta, o meia carimbou o travessão. Na sequência, Mário Fernandes acertou a trave de Renan Ribeiro.
Para se defender ainda mais, Cuca tirou André e colocou Richarlyson. Ao mesmo tempo, Celso Roth tirou Rochemback para a entrada do jovem Leandro. Era precaução contra necessidade de fazer gol. Mas, pouco tempo depois, Cuca percebeu que precisaria de uma referência na frente.
Foi nesse momento que o técnico do Atlético-MG colocou Marquinhos Cambalhota. Bastaram apenas três minutos para o jogador acertar um belo chute, ampliando a vantagem mineira na hora em que o Grêmio era melhor. Méritos para Cuca. Foi o primeiro gol de Cambalhota pelo Galo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2X0 GRÊMIO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 5/11 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Neto Berola (ATL); Marquinhos, Gilberto Silva (GRE)
Cartões vermelhos: Neto Berola (8'/2T)
GOLS: André, 41'/1T (1-0); Marquinhos Cambalhota, 30'/2T (2-0)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César (Serginho, 11'/2T), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota, 28'/2T); Neto Berola e André (Richarlyson, 19'/2T). Técnico: Cuca.
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes (Everaldo, 39'/2T), Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback (Leandro, 19'/2T), Adilson, Marquinhos (Gabriel, 28'/2T), Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário