Maconha medicinal
Abaixo-assinado desafios proibição da maconha medicinal na Califórnia condado rural
Kern County não é exatamente o tipo de lugar onde você esperaria uma rebelião dos eleitores, o que com o seu conservador residentes rurais, o seu live-terra off-the-valores e sua devoção quase inabalável para o Partido Republicano.Mas ao longo dos últimos meses, Kern County - cerca de 100 quilômetros ao norte de Los Angeles e na medida em que pode começar a partir de San Francisco - tornou-se o cenário de uma guerra civil de tipos mais um problema, a maconha medicinal, cujos torcedores são muitas vezes de uma faixa mais liberal. Em causa está uma lei controversa - foi aprovada por unanimidade em agosto pelo Conselho de Administração do município de todos os republicanos de Supervisores - que teria efetivamente fechados muitos dos três dúzia de dispensários de maconha medicinal no município.
Mas uma coisa engraçada aconteceu no caminho para a proibição: defensores da maconha medicinal começou uma petição para desafiá-la, apelando para um referendo sobre a lei, algo que poderia acontecer logo no próximo ano. Nesse meio tempo, a lei está no limbo.
E enquanto tal esforço é quase inédito no Kern - talvez pela primeira vez na memória moderna que qualquer um pode lembrar uma lei do condado de ser tão questionado - não é o único lugar na Califórnia, o estado de maconha médico original, em que a regulação local é encontro oposição. Leis aprovadas em vários outros municípios e as cidades também têm sido objecto de movimentos referendo, algo permitido pela lei estadual da Califórnia.
Em San Jose, por exemplo, os defensores da maconha medicinal arquivado dezenas de milhares de assinaturas última sexta-feira para tentar forçar uma votação sobre uma nova lei que teria regulado dispensários lá, um desenvolvimento que o prefeito Chuck Reed disse que poderia custar a sua cidade - diante de um 100 milhões dólares de défice no próximo ano - extremamente necessário finanças para montar uma eleição.
" Definitivamente não é um número pequeno, "Mr. Reed disse. " Mas essa é a escolha que teremos que fazer. "
Ao mesmo tempo, alguns funcionários do estado da Califórnia também estão cada vez mais perplexos com sinais mistos das autoridades federais, que ainda vêem a maconha como ilegais sob a lei federal, apesar da legislação em mais de uma dúzia de estados, permitindo o uso médico da droga. A mais forte indicação de desaprovação federais recente veio no início de outubro, quando quatro advogados dos Estados Unidos na Califórnia, disseram que iriam acabar com dezenas de farmácias - que vendem maconha para qualquer um com a recomendação de um médico - dizendo que muitos estão a funcionar como em larga escala de drogas venda de operações, os coletivos não medicamente minded, conforme exigido por lei estadual.
E, enquanto funcionários do Estado aqui admitir que o modelo atual de distribuição está sujeita à manipulação por aqueles que simplesmente querem comprar maconha para uso recreativo, eles argumentam que as ameaças federais estão colocando em risco aqueles que realmente precisam.
" Se houver abusos, devemos lidar com esses, mas isso não é a maneira de fazê-lo, "disse Tom Ammiano, um deputado estadual de San Francisco, que chamou o governo federal ameaças thuggish. " Espero que a qualquer momento por um droid descer em algum dispensário pobres em Fresno ou algo assim e obliterar o povo. "
Os dois homens no centro da batalha sobre a ordenança Kern County têm origens semelhantes - ambos com anos de experiência da aplicação da lei - mas atitudes muito diferentes sobre a lei do marco de maconha medicinal da Califórnia, a Proposição 215, que foi aprovada pelos eleitores em 1996. De um lado está o xerife Donny Youngblood, um sargento do Exército antigo, que já deixou bem claro que ele acha que a maneira como a Proposição 215 está sendo usado agora é uma " farsa "que voa a face não apenas das leis federal, mas também de comum decência.
" Não é apenas um suporte legal, "Sheriff Youngblood disse. " É realmente uma posição moral. "
No outro extremo é Robert Wade, um oficial de narcóticos virou empresário, que diz serem demitidos o levou a abrir um dispensário de maconha medicinal e clínica no ano passado, uma operação que agora traz-lhe um salário de seis dígitos no que ele chama de " um dos poucas indústrias em crescimento neste país. "
" Cinco anos atrás, eu estava vivendo o sonho americano, "disse Wade. " Agora, eu estou vivendo o sonho americano, apenas em um caminho diferente. "
Wade é um dos proprietários dispensário várias e apoiadores que ajudaram a financiar um movimento para recolher as 17 mil assinaturas - algumas em cabines na frente do Wal-Mart - necessário para colocar a nova lei a votação. As petições foram entregues no início de Setembro, que suspende temporariamente a realização da lei. O conselho do condado está considerando seu próximo passo, mas um referendo poderia vir logo na próxima Primavera.
E enquanto o maior bloco de 310 mil eleitores registrados Kern são republicanos, os reformadores nacionais de drogas dizem que a votação aqui poderia ser uma indicação de que eles sentem é aumentar o apoio bipartidário para a maconha medicinal.
" Para Kern, como um condado vermelho, para intensificar e dizer: 'Espere um minuto, "eu acho que realmente ressoam, "disse Ethan Nadelmann, diretor-executivo da Drug Policy Alliance, que faz lobby para leis mais liberais de drogas.
Dito isto, não será necessariamente uma venda fácil. Direito de tendência Kern County tendências são bem documentada e profundamente sentida, incluindo o seu orgulho por Representante Kevin McCarthy, um residente de quarta geração que serve como o chicote da maioria na Câmara. Ainda mais revelador, os eleitores Kern County profundamente rejeitado uma medida 2010 para legalizar o uso recreativo da maconha, com 65 por cento dos votos.
Apoiadores locais da maconha medicinal dizem que estão confiantes de que os moradores Kern são mais independentes de espírito do que alguns outsiders esperar. " As pessoas aqui, eles são muito difíceis, "disse Gary Fly, um motorista de ex-big rig que dirige dois dispensários em Kern County. " Eles não são o tipo pushover de pessoas. Se eles querem lutar pelos seus direitos, eles vão. "
Mas Sheriff Youngblood diz que a maconha tem sido uma força destrutiva em seu condado, destruindo as terras públicas -, onde muitas vezes os produtores de plantas - e levando um outro ambiente em grande parte pacífica rural um influxo de armas, como resultado do que ele diz são os cartéis criminosos envolvidos no tráfico de drogas. Ele realizou várias incursões importantes este ano, incluindo uma em setembro que rendeu mais de 2.100 plantas perto da cidade de Wasco.
Ele rejeita a noção de que as pessoas de alguma forma doentes está sendo negado socorro. " Esta questão da maconha é sobre dinheiro, "ele disse," não sobre a medicina. "
Mr. Wade diz que ele tem, de fato, investiu dezenas de milhares de dólares em seu negócio, um par de lojas muito bem decoradas ao norte de Bakersfield em Oildale, perto de vários outros relacionados à maconha dispensários e lojas de horticultura.Na semana passada, Halloween decorações adornada centro de Mr. Wade de consulta como clientes compararam amostras de maconha montados em uma placa magnetizada no dispensário na porta ao lado.
Mr. Wade, que usa maconha para tratar sua própria ansiedade, disse que tem recebido perguntas dos pacientes preocupados sobre se a lei local vai ficar de pé ou a repressão federal vai pará-lo. Ele se preocupa, também, ele disse, não só para o seu negócio, mas para os trabalhadores quase uma dúzia ele contratou em um município com desemprego de dois dígitos.
" Há pessoas aqui que não estavam trabalhando antes que estão trabalhando agora e estão vivendo em apartamentos e compra de carros, "ele disse. " Agora, eles têm esperança para o futuro. "
(Publicado por NY Times - 03 de novembro de 2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário