quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Copa Sul Americana

Vasco perde para Universitario e se complica na Sul-Americana






Raul Ruidias abriu o placar de pênalti para o Universitario
O Vasco, último representante brasileiro na Copa Sul-Americana, comprometeu suas chances de vencer a competição ao perder por 2 a 0 fora de casa para os peruanos do Universitario, nesta quarta-feira pela partida de ida das quartas de final disputada no Estádio Nacional de Lima.
O atacante Raúl Ruidíaz abriu o placar de pênalti aos 35 do primeiro tempo e Johan Fano ampliou aos 13 da etapa final.
O time peruano começou pressionando desde o primeiro minuto da partida, contra um Vasco desfalcado da maior parte dos seus titulares habituais, já que apenas Fágner, Diego Souza e Fernando Prass foram escalados pelo técnico Cristóvão Borges.
A vantagem poderia até ter sido mais ampla se os atacantes do Universitario tivessem caprichado um pouco mais na pontaria.
Aos 20 do primeiro tempo, Fano cabeceou para o gol, mas Nilton salvou em cima da linha. Após a abertura do placar de Ruidíaz, a equipe carioca começou a deixar espaço para os contra-ataques dos peruanos e Nilton teve que salvar o seu time mais uma vez aos 41 enquanto a bola já tinha passado por Fernando Prass.
O time da casa finalmente conseguiu ampliar aos 13 do segundo tempo, quando Rainer Torres fez ótimo lançamento para Fano, que recebeu livre para tocar para o gol sem chances para o goleiro.
O Vasco teve mais posse de bola na etapa final, mas não conseguiu criar chances claras de gol.
Pelo contrário, quase levou o terceiro quando Ruidíaz, o melhor em campo, arrancou desde o meio de campo mas acabou chutando fraco em cima de Fernando Prass.
No apito final, os 20.000 torcedores presentes no Estádio Nacional explodiram de alegria, transmitindo ondas positivas para os jogadores, que tem moral baixo por não receber salários há mais de cinco meses por conta da grave financeira atravessada pelo clube.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira no estádio São Januário. Para se classificar para as oitavas, o time carioca precisará fazer pelo menos dois gols. Se vencer por 2 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
Nas oitavas, o Vasco tinha enfrentado um situação parecida, já que tinha sofrido uma derrota por 3 a 1 na Bolívia diante do Aurora, mas acabou dando a volta por cima na volta em São Januário com uma goleada histórica por 8 a 3.
O time que se classificar para as semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Arsenal e a Universidade do Chile.

Nenhum comentário: