quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ABORTO


Lei do aborto
Juiz bloqueia parte da lei do aborto Carolina do Norte
Carolina do Norte não pode exigir que os provedores de aborto para mostrar e descrever a imagens de mulheres grávidas ultra-sonografias realizadas antes dos procedimentos, o juiz federal determinou na terça-feira.
Distrital dos EUA juiz Catherine Eagles suspendeu temporariamente a parte da lei estadual de aborto novo set para entrar em vigor na quarta-feira. O juiz determinou que as leis do desafio mostraram que estavam propensos a provar que a prestação violados seus direitos constitucionais.
A disposição exige provedores de aborto para realizar um ultra-som pelo menos quatro horas antes do procedimento e descrever para o paciente as imagens vistas no ultra-som. Provedores também deve oferecer às mulheres grávidas a oportunidade de ouvir o batimento cardíaco fetal.
O juiz deixou em porções outro lugar da lei, incluindo uma cláusula que impõe um período de 24 horas de espera antes de um aborto.
Vários médicos Carolina do Norte e os prestadores de cuidados de saúde processado em nome de si mesmos e seus pacientes, argumentando que os requisitos de ultra-som obrigou a entregar o aborto do estado desanimador mensagem contra a sua vontade.
Hoje, o tribunal ficou do lado de mulheres e profissionais de saúde que são confrontados com pessoal, privado e muito complicado decisões médicas todos os dias, "disse Melissa Reed, vice-presidente de políticas públicas da Planned Parenthood Sistemas de Saúde, um dos autores da ação.
Os opositores da lei disseram que estavam confiantes de que prevaleceria em ter o fornecimento de ultra-som jogado para fora para o bem.
Barbara Holt, presidente da North Carolina Direito à Vida e um defensor da nova lei, disse que foi incentivado que o juiz aceitou a maior parte dele para entrar em vigor, mas desapontado que os requisitos de ultra-som foram bloqueados.
O estado alega os requisitos de ultra-som que ajudam a proteger a saúde psicológica dos pacientes e prevenir abortos forçados.
Estamos confiantes de que os tribunais, mediante revisão posterior, permitirá a prestação de ultra-som para entrar em vigor, "ela disse.
Do Estado republicano liderado Assembléia Geral aprovou as restrições ao aborto nova este verão, substituindo um veto do governador Bev Perdue Democrática.
Carolina do Norte é o terceiro estado a aprovar uma lei exigindo que uma mulher seja mostrado um ultra-som antes de seu aborto, de acordo com o Center for Reproductive Rights, uma organização de direitos ao aborto. Requisitos semelhantes no Texas e Oklahoma também foram bloqueados pelos tribunais.
(Publicado pela Reuters - 25 de outubro de 2011)

Nenhum comentário: