quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Reciclagem

Biodegradável
Estado processa mais de garrafas 'rotulagem' biodegradável '
Descrição: http://www.globalframe.com.br/gf_base/empresas/mig1/imagens/06F98109EBE6541626955DB83CCDE5B41585_garrafa%20plastico.jpgA empresa de engarrafamento de plástico e duas de água engarrafada empresas estão vendendo seus produtos na Califórnia em recipientes rotulados " biodegradável, "uma designação que é ao mesmo tempo falsa e ilegal, procurador-geral Kamala Harris disse quarta-feira em uma ação judicial.
A ação visa eliminar as garrafas das prateleiras das lojas em todo o estado usando a 2 anos de idade, a lei da Califórnia que proíbe qualquer alimento rotulagem plástica ou recipiente de bebidas como biodegradável.
Harris apresentou o que descreveu como o " primeiro de seu tipo-ação 'greenwashing' "em Orange County Superior Court contra Enso plásticos, o que torna a recipientes de bebidas, e Balanço Hídrico e Aquamantra Co., que vende sua água em garrafas Enso .
Enso introduzido os recipientes em 2009, descrevendo-os em marketing como " o primeiro animal de estimação verdadeiramente biodegradáveis ​​e recicláveis ​​(plástico poliéster) garrafas no mercado. "
A empresa Mesa, Arizona, disse que adicionou uma resina que contém micróbios que consomem os plásticos e reduzir as garrafas de ingredientes puramente naturais em aterros sanitários ou ao ar livre em um a cinco anos sem contaminar outros itens recicláveis ​​ou o ambiente.
Pessoal de Harris disse que essas reivindicações foram baseadas em testes falho e não tinham fundamento.
O aditivo não acelerar o processo de séculos necessários para quebrar plástico,"o pessoal do procurador-geral disse em um comunicado. Harris disse que um grupo da indústria de reciclagem, a Associação de Recicladores de plástico Mensagem do Consumidor, descreveu aditivo Enso como um " contaminante destrutivos "que pode enfraquecer plásticos.
A lei estadual 2.009 proíbe qualquer alimento rotulagem plástica ou recipiente de bebidas como biodegradável. Website Enso aconselha os varejistas de cumprir essa lei, mas Equilíbrio e Aquamantra usar a palavra em seus rótulos, afirma o processo.
californianos estão comprometidos com a reciclagem e proteger o ambiente, mas estes esforços são prejudicados pelas reivindicações falsas e enganosas estas empresas fazem, "disse Harris.
A ação busca ordens judiciais que proíbem venda de forma ilegal ou enganosamente produtos rotulados, e penalidades de até US $ 2.500 por infração.
Enso e Aquamantra não pôde ser contatado para comentar o assunto. Um representante do Balanço Hídrico disse que a empresa estava em contato com o escritório de Harris e vai tentar resolver o terno alterando seu rótulo e, possivelmente, o seu engarrafamento.
Acreditamos que a Califórnia tem tido uma postura relativamente extremas, proibindo toda a rotulagem biodegradáveis, "disse Martin Chalk, co-fundador da Balance, com sede em New Jersey. " Fomos a um monte de gastos e esforço para utilização de embalagens mais ambientalmente amigável. "
Chalk disse que ainda acredita reivindicações Enso sobre sua garrafa tem "validação científica significativa, "que a empresa Arizona submetidos a Harris no início deste ano. Ele disse Balance é uma pequena empresa que vende menos de 10.000 garrafas de água na Califórnia cada ano, e Aquamantra, com base no sul da Califórnia, também tem vendas modestas no estado.
(Publicado por SFGate - 27 de outubro de 2011)

Nenhum comentário: