quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Orcas

Orcas em escravidão
Terno grupo de direitos animais para alegar Sea World é manter orcas em escravidão
Descrição: http://www.globalframe.com.br/gf_base/empresas/mig1/imagens/9881E4DDAC601EBF5050512F3B507918FA3D_baleia.jpgPessoas pelo Tratamento Ético dos Animais planos quarta-feira para processar o Sea World, por supostamente violar a 13 ª Emenda à Constituição dos EUA - que proíbe a escravidão -, mantendo orcas em parques em San Diego e Orlando, na Flórida, oficiais da organização, disse terça-feira.
O processo, previsto para ser apresentado em San Diego tribunal federal, é considerado o primeiro de seu tipo e, se bem sucedida, representaria um grande aumento do movimento dos direitos dos animais. Parte da ação afirma que é ilegal a inseminar artificialmente as fêmeas e, em seguida, tirar os seus bebês.
Sea World funcionários demitidos a ação como um golpe publicitário. PETA rotineiramente piquetes do parque em Mission Bay.
A ação busca o lançamento de três orcas (também chamados de baleias assassinas) de San Diego e dois em Orlando. " Todas essas cinco orcas foram violentamente apreendidos do oceano e retiradas de suas famílias como bebês,"disse o presidente PETA Ingred Newkirk.
Funcionários PETA, note que a 13 ª Emenda proíbe a escravidão, mas parece limitar a proibição apenas aos seres humanos. " A escravidão é a escravidão,"disse o conselheiro geral PETA Jeffrey Kerr.
Kasatka, Corky e Ulises estão no Sea World de San Diego, Tilikum e Katina em Orlando. Tilikum, um macho de seis toneladas, agarrou um treinador em fevereiro de 2010 e arrastou-a para o fundo, onde se afogou.
Em um comunicado, Sea World disse que a extensão dos direitos constitucionais para baleias assassinas " é infundada e, em muitos aspectos ofensivos "e que"não há prioridade maior do que o bem-estar dos animais confiados aos nossos cuidados. "
(Publicado por LA Times - 25 de outubro de 2011)

Nenhum comentário: