segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Polêmica


"A ginástica não é um agente materialista, mas, pelo contrário, uma influência tão moralizadora quanto higiênica, tão intelectual quanto física, tão imprescindível à educação do sentimento e do espírito quanto à estabilidade da saúde e ao vigor dos órgãos."
Rui Barbosa

Esporte
O ministro do Esporte, Orlando Silva, antecipou sua volta do México ao Brasil após ser convocado pelo palácio do Planalto a dar explicações sobre as acusações de corrupção na pasta.

Revista
A revista Veja pautou os veículos de imprensa do fim de semana trazendo informes sobre corrupção no ministério do Esporte. Há duas coisas a serem analisadas, a nosso ver. Primeiro, um certo denuncismo da imprensa, dando voz (e alta) a quem também é investigado. Ou seja, o delator investigado tem mais espaço e, portanto, aparentemente mais credibilidade do que o delatado, que no caso é um ministro de Estado. E isso é uma análise objetiva, não uma opinião. Em segundo lugar, o que se vê, não só no referido ministério, é que o clientelismo é regra. E isso, nem aqui, nem na China, dá boa coisa.

Nenhum comentário: