domingo, 23 de outubro de 2011

Falsos advogados são presos em MT suspeitos de golpes em trabalhadores


As prisões ocorreram em Tangará da Serra, em MT. 

Suspeitos distribuíram panfletos convidando população para uma reunião.



Dois homens foram presos pela Polícia Militar em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, suspeitos de exercício ilegal da profissão de advogado e por captação de clientes. Com eles foram localizados e apreendidos documentos como procurações e contratos de honorários que estavam sendo firmados com a população atendida ilegalmente.
De acordo com a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Tangará da Serra (OAB-MT), panfletos foram distribuídos na cidade convidando trabalhadores rurais e pescadores a participarem de uma reunião para darem entrada no pedido de aposentadoria rural. O material ainda informava quais documentos deveriam ser levados para que o processo fosse iniciado.
Porém, a denúncia, segundo a OAB-MT foi encaminhada à instituição e integrantes da instituição foram até o local, onde seria realizada a reunião, na noite de quinta-feira (20). O presidente da Ordem no município, Josemar Carmerino, informou que foi constatado que os suspeitos não eram advogados e estariam agindo em nome de outras pessoas. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade.
Nos documentos apreendidos, havia nomes de advogados da cidade de São Carlos, em São Paulo, e de Pontes e Lacerda, região Oeste de Mato Grosso. O presidente da Ordem disse que o caso será levado à Seccional da OAB para apuração e possível instauração de processo ético-disciplinar junto ao Tribunal de Ética e Disciplina.

Nenhum comentário: