segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ATÉ LÁ?


Passarela da Fé é parcialmente interditada em Aparecida, SP


Romeiros relataram tremores e estudo técnico é realizado.
Cones foram colocados para limitar acesso.


A Passarela da Fé, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, foi parcialmente interditada para passar por manutenção. A obra faz parte do conjunto arquitetônico do Santuário Nacional e é um dos pontos mais procurados pelos fiéis.
Segundo a administração do Santuário, a interdição foi adotada devido a pequenos tremores relatados por romeiros. Técnicos limitaram o acesso com a colocação de cones distribuídos ao longo do trajeto, para diminuir o número de pedestres. Um estudo técnico está sendo feito nos pilares de sustentação.
“É muito comum que aconteça isso, uma estrutura de cimento tem seu movimento. Agora houve um desconforto maior, é preciso fazer o ajuste necessário”, explicou o padre Darci Maccioli, reitor do Santuário.
De acordo com o Santuário Nacional, a passarela pode continuar a ser percorrida sem risco aos romeiros e usuários. A estrutura faz parte de conjunto da Basílica e tem quase 40 anos. Em um domingo de movimento, ela chega a receber 30 mil pessoas.
A responsabilidade sobre a passarela é da concessionária NovaDutra – já que ela passa sobre uma via que acessa a Rodovia Presidente Dutra. A empresa informou que vai fazer as obras de manutenção e que não há riscos. Não há previsão para a liberação.

Nenhum comentário: