domingo, 29 de janeiro de 2012

PREJUÍZOS NA AGRICULTURA


Agricultores têm prejuízos por causa das fortes chuvas em Rio Verde (GO)


Produção de soja pode ter queda de até 10% nesta safra. 
De acordo com o IBGE, previsão era colher cerca de 810 t do produto. 


Devido às fortes chuvas na região de Rio Verde, a 232 km de Goiânia, a estimativa é que a produção de soja tenha queda de até 10% nesta safra. De acordo com o agricultor Wilmar Oliveira, se o tempo continuar nublado as perdas podem aumentar. “Hoje não temos uma estimativa real, mas se continuar assim o prejuízo será grande”, declara o produtor rural, que plantou 1000 hectares do grão.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a previsão era colher cerca de 810 mil toneladas de soja no município, onde são cultivados 270 mil hectares. Entretanto, os agricultores estão preocupados com o período chuvoso e com o atraso nas colheitas desta safra. “Temos uma preocupação muito grande com a produtividade e torcemos para que dê uma pequena estiagem no período de colheita”, ressalta o produtor Wilmar Oliveira.

Estradas
Além dos prejuízos na colheita, os produtores rurais têm enfrentado as dificuldades em trafegar pelas vias de acesso às propriedades rurais. Durante uma reportagem da TV Anhanguera, o veículo chegou a ficar atolado em uma estrada e acabou precisando ser retirado por um trator.

Nenhum comentário: