terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MAIS UMA SUJEIRA DESCOBERTA


Ministério Público investiga suspeita de propina na Casa da Moeda


Presidente da Casa da Moeda foi demitido no sábado.
Luiz Felipe Denucci é suspeito de ter recebido propina de fornecedores.


O Ministério Público Federal está investigando denúncias de operações suspeitas na Casa da Moeda. O presidente do órgão foi demitido no fim de semana.
Luiz Felipe Denucci era presidente da Casa da Moeda desde 2008. Apadrinhado pelo PTB, foi demitido no sábado (28). De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, Denucci saiu por suspeita de ter recebido propina de fornecedores da Casa da Moeda.
O dinheiro teria sido depositado na conta de duas empresas no exterior em nome dele e da filha dele. Ainda segundo a reportagem, essas duas empresas - constituídas no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas - teriam recebido US$ 25 milhões. O dinheiro seria uma comissão paga por dois fornecedores da Casa da Moeda.
O Ministério da Fazenda foi surpreendido pela denúncia e mandou apurar. Denucci negou qualquer irregularidade. Segundo ele, a denúncia é falsa e os depósitos no exterior foram forjados. Ele reconhece que as empresas existem, mas diz que estão no nome da filha e que nunca foram usadas para receber qualquer vantagem indevida.

Nenhum comentário: