sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PIB ALEMÃO E BRITÂNICO


PIB alemão e PIB britânico caem no 4º trimestre de 2011


RIO - O Produtos Internos Brutos da Alemanha e do Reino Unido registraram queda no último trimestre do ano no passado. A economia alemã, considerada a mais forte da zona do euro nos últimos meses, encolheu 0,2% no período, em comparação com o terceiro trimestre de 2011, e cresceu 2,0% ante igual intervalo do ano anterior, informou nesta sexta-feira o departamento de estatísticas do país, o Destatis.
A economia britânica recuou no mesmo valor, com queda de 0,2% no quarto trimestre do ano passado na comparação com o terceiro trimestre, segundo o informado pelo departamento de estatísticas do país, o ONS. O consumo das famílias do Reino Unido expandiu-se 0,5% no período, maior alta desde o segundo trimestre de 2010. No entanto, houve recuo dos investimentos e da atividade de construção no país.
O aumento de 0,8% na comparação com o quarto trimestre do ano anterior foi revisado para uma alta de 0,7%. O departamento de estatísticas do país, ONS, também revisou o crescimento do terceiro trimestre de 0,6% para 0,5%, na comparação com o segundo, e de 0,5% para 0,4% ante o terceiro trimestre de 2010.
Apesar da queda de ambos os PIBs, os números vieram em linha com a expectativa de analistas e confirmam os dados preliminares de seus governos, acalmando investidores.

Nenhum comentário: