terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VALE EXPANDE


Vale defende grande expansão em minério de ferro no mundo


PEQUIM (Reuters) - Um grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acrescentando que a estratégia a médio prazo da companhia é maximizar a produção de suas minas.
O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, também afirmou em uma conferência em Pequim que a companhia está mantendo negociações com países ao redor do mundo, entre eles Japão e Coreia do Sul, para atracar a frota dos supercargueiros Valemax, de entre 380 mil e 400 mil toneladas.
"Nossa estratégia é continuar a maximizar a produção mesmo quando o fornecimento ficar mais equilibrado no futuro", afirmou.
A Vale investiu, segundo Meriz, 15,1 bilhões de dólares entre 2010 e 2011 para aumentar a produção e melhorar a eficiência operacional. A companhia está investindo nos navios Valemax para melhor competir com as australianas Rio Tinto e BHP Billiton.
"Estamos negociando com portos ao redor do mundo, incluindo na China (...). Até agora tem sido uma negociação positiva", afirmou o executivo, para quem o veto aos navios foi uma questão técnica.
A Vale está confiante no crescimento da China neste ano e prevê que a expansão econômica passará da meta do governo de 7 por cento anuais para 2011 a 2015.

Nenhum comentário: