quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Política.


Marcelo Crivella assume Ministério da Pesca
Em comunicado, Planalto afirma que substituição de Luiz Sérgio de Oliveira ocorre para incorporação de 'importante partido aliado'
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi nomeado nesta quarta-feira ao cargo de ministro da Pesca e Aquicultura no lugar de Luiz Sérgio de Oliveira (PT-RJ), informou em nota a secretaria da Presidência da República.
De acordo com o comunicado, Oliveira deixa o cargo "depois de prestar inestimável contribuição ao governo", enquanto Crivella foi escolhido para incorporar ao ministério "um importante partido aliado da base do governo".
Com isso, o ministro Luiz Sérgio retorna à Câmara dos Deputados. O PRB, partido do falecido ex-vice-presidente José Alencar, não ocupava nenhum ministério do governo.
Luiz Sérgio foi nomeado ministro da Pesca e Aquicultura em junho do ano passado. Antes, era ministro da Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política do governo, mas deixou o cargo diante de um desempenho considerado fraco e após a saída de Antônio Palocci do comando da Casa Civil, diante de denúncias de tráfico de influência.

Nenhum comentário: