quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TEMPERATURAS NAS CAPITAIS DO BRASIL


Capitais registram temperaturas acima da média neste verão



Em São Paulo, as temperaturas estão até quatro graus mais altas do que o normal. Vai fazer sol do sul de São Paulo ao sudeste do Tocantins.

O calor tem incomodado muita gente. Em várias cidades as temperaturas estão acima do esperado. Na terça-feira (28), no Rio de Janeiro, os termômetros marcaram sete graus acima do normal para esse mês. Fez 37°C na Cidade Maravilhosa e hoje não vai ser muito diferente. Em São Paulo, as temperaturas estão até quatro graus mais altas do que o normal.
Está quente assim, porque uma massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva, que sempre alivia o calor. Por causa disso, em Belo Horizonte fevereiro vai terminando com apenas um quarto da chuva esperada para o mês.
Em Curitiba ontem teve temporal com raios. Um cinegrafista amador registrou o momento em que uma árvore pegou fogo depois de ser atingida por uma descarga elétrica. Em Brasília, a quarta-feira já tem sol. Não vai chover por lá.
Um filhote de bicho-preguiça foi encontrado no Parque da Luz, no Centro de São Paulo. Ele sofreu uma queda e não consegue se prender direito nem à mãe, nem às árvores. O filhote foi levado para a divisão de fauna silvestre da prefeitura, onde vai ser medicado.
O tempo abafado e úmido mantém as nuvens carregadas no Norte e no Centro-Oeste. Por isso, o céu fica nublado e há risco de temporais entre o Acre, o Pará e o norte de Mato Grosso do Sul.
Vai fazer sol, o dia todo, do sul de São Paulo ao sudeste do Tocantins e até o sul da Paraíba. No restante do país, o sol vai aparecer também, mas pode chover forte, com raios, principalmente na Região Sul e do Maranhão ao Ceará.
 

Nenhum comentário: