quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BOA MEDIDA ADOTADA PELA POLÍCIA ALEMÃ


A mídia social em caçadas humanas
A polícia alemã usar fotos no Facebook para nab ladrões


A polícia do estado alemão da Baixa Saxónia, em breve utilizar as suas redes de Facebook " amigos "para encontrar pessoas desaparecidas e caçar criminosos suspeitos, de acordo com o ministro do Interior do Estado.
A decisão de usar as mídias sociais em perseguições segue a conclusão de um projecto-piloto na cidade de Hannover no ano passado, que provocou fortes críticas de grupos de proteção de dados.
O esquema ajudou a polícia esclarecer seis investigações criminais e dois casos de pessoas desaparecidas após identikits de suspeitos e fotos de CFTV - Circuito Fechado de Televisão imagens circularam na site de redes sociais Facebook.
Dois casos foram resolvidos apenas algumas horas depois a informação foi carregado para o site.
Nossos êxitos até agora mostram claramente que a polícia não deve fechar-se fora deste meio, "estado-ministro do Interior da Baixa Saxónia, Uwe Schuenemann, disse em um comunicado.
O departamento de polícia na Baixa Saxónia podem se adaptar a novas tendências, "disse ele. " Com uma página de fãs a polícia está se mostrando ser moderno e acessível. "
Grupos de proteção de dados fortemente criticado a publicação de fotos de suspeitos no Facebook durante o piloto do ano passado, argumentando que os dados pessoais dirigidas através do Facebook pode acabar em um servidor de internet norte-americana, fora da influência das leis de protecção de dados da UE.
O novo sistema, que será introduzido em um futuro próximo, irá direcionar os usuários do Facebook em um servidor de polícia através de um link de internet, disse Schuenemann.
Mas o comissário estadual para proteção de dados, Joachim Wahlbrink, disse que isso não foi suficiente ea decisão levaria à circulação de informações pessoais na internet, que nunca pode ser completamente excluída.


Nenhum comentário: