quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CALOR NO BRASIL


Previsão para esta quinta é de muito calor em grande parte do Brasil


Em Porto Alegre, mais de 100 mil pessoas são esperadas para a celebração na igreja dedicada à Nossa Senhora dos Navegantes.

A quinta-feira (2) vai ser de muito calor em boa parte do país. A temperatura chega a estar mais alta no Sul do que no Nordeste. A quinta também é dia de festa, dia de Iemanjá e de Nossa Senhora dos Navegantes. Em Porto Alegre, na igreja dedicada à santa, mais de 100 mil pessoas são esperadas para a celebração, que é considerada uma das festas religiosas mais importantes do estado.
Há 137 anos, no dia 2 de fevereiro os católicos participam de missas para fazer pedidos e agradecer à santa. A imagem atravessa a cidade em uma procissão terrestre, em uma caminhada de duas horas. Nesta quinta, pode chover em Porto Alegre, à tarde, mas não é chuva forte, não deve atrapalhar a festa.
A quinta vai ter temporal no Centro-Oeste, no Norte e em parte do Nordeste. À tarde, chuva forte também em São Paulo e no oeste de Minas. Para o Rio de Janeiro, não tem previsão de chuva. Também faz sol em vitória. Já em Florianópolis, na Região Sul, poucas nuvens.
As nuvens estão muito carregadas entre o Norte, o Centro-Oeste e o Nordeste. Entre a faixa central do Amazonas, o norte de Mato Grosso do Sul e oeste da Bahia a chuva pode vir a qualquer hora – e pode ser forte.
Volta a chover em grande parte do Rio Grande do Sul, mas no norte do estado o tempo fica firme. A mesma previsão vale para o oeste de São Paulo e leste de Mato Grosso do Sul; do Rio de Janeiro ao centro do Espírito Santo e de Alagoas ao norte do Piauí. Nas outras regiões, a tarde termina com aquelas pancadas de verão.

Nenhum comentário: