domingo, 5 de fevereiro de 2012

ESPAÇO GASTRONÔMICO I


Aprenda a fazer o Peixe à Delícia


Cozinha garante que receita é saborosa e nutritiva.
Prato rende entre quatro e seis porções.

Você já pensou em preparar um prato misturando peixe com banana? A cozinheira Nádia Santos Melo conheceu o prato Peixe à Delícia em um restaurante, na Bahia, e ficou encantada com o sabor.

“Fiquei impressionada com o sabor desta mistura, no primeiro momento não aprovei a receita, mas quando eu experimentei, fiquei surpreendida. O prato é muito saboroso e nutritivo”, garante.

A cozinheira ensina como prepara a receita.

Anote os ingredientes:

1 Kg de filé de merluza
2 tomates em rodelas
2 cebolas em rodelas
1 pimentão pequeno em rodelas
½ molho de coentro
3 colheres com azeite
2 colheres com molho de tomate
2 colheres com extrato de tomate
200g de creme de leite
6 bananas prata fatiadas
1 copo com 250ml de água

Modo de preparar

Despeje o azeite em uma panela, em seguida põe o peixe já temperado. Acrescente o tomate, cebola, coentro, molho de tomate e o extrato de tomate. Para o caldo render mais, acrescente um copo com água e deixe cozinhando com a temperatura alta.

Enquanto isso, frite as bananas com margarina. Espere fritar por alguns minutos e quando a banana já tiver dourada, retire da panela.

Depois do peixe ferver, retire com uma espátula e deixe separado. Em seguida coloque o molho no liquidificador e bata com creme de leite até ficar homogêneo. Para montar o prato coloque o molho, depois uma camada com peixe, acrescente a banana cobrindo toda a superfície, faça isso até utilizar todos os ingredientes. Por último coloque o molho e leve ao forno em temperatura alta por 15 minutos e o Peixe à Delícia estará pronto para ser servido.

“É uma receita para ser saboreada no domingo com a família ou amigos. O prato rende de quatro a seis porções. Ele pode ser servido com um arroz”, recomenda a cozinheira.       

Nenhum comentário: